Um pouco do que temos aqui...

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Zambi na Mostra Mundial dos Quadrinhos

Idealizada por Marko Ajdaric, autor da newsletter Neorama dos Quadrinhos(http://www.neorama.com.br/), a Mostra contou com as ilustres presenças de vários cartunistas e escritores sensacionais e talentosos, veteranos e novatos. Ah! E eu também.


Começou durante o dia 20 de junho, sábado, e a proposta é trazer Às mãos do público, excelentes obras em quadrinhos que são produzidas por vários países. Esse contato permite conhecer as expressividade cultural dos quadrinistas estrangeiros. Mas também contávamos com um vasto acervo de obras nacionais, só pra deixar claro que os brasileiros fazem bonito também.
Este modesto cartunista que vos fala apresenta as (poucas, desculpem) fotos que bati deste excelente dia.


Eis o time de artistas presentes e em contato direto com o público, apresentando suas obras. De pé, Denilson Reis e Gervásio Santana, fundadores do zine Quadrante Sul, eu e Jerônimo Fagundes de Souza.

Sentados temos o Lehgau-Z, que inovou na distribuição de seu zine(confira seu blog. http://www.lehgau-z.blogspot.com/), Ronaldo Cunha dias e Santigo, cartunistas veteranos. Grandes mestres, também!






Também contávamos com um enorme painel com amostras em formato A3, para chamar a atenção ao local e que pudessem ser lidas facilmente.


Vocês viram o Sir Holand ali na linha do meio?




Esse Marko é um artista da comunicação. Aqui está o homem responsável pela Mostra, apresentando a nata dos quadrinhos ao Presidente da Câmara Rio-grandense do Livro, João Carneiro(de terno escuro), que me pareceu bem sedento pelas publicações na mesa.
Angariamos mais um adepto, pelo visto...


Recomendo também a leitura do blog de Augusto Paim, que tirou mais fotos do que eu. http://cabruuum.blogspot.com/2009/06/amostra-mundial-de-quadrinhos.html.
Rumo ao próximo Coxias de Caxias!

Reações:

8 comentários:

Obrigado pela citação, companheiro.
Foi realmente muito legal estar lá.
Abraço.

O convidado de momento sou eu: Jerônimo de Souza :)

Zambi!
Foi muito bom conhecer o amigo. Espero podermos desenvolver projetos de HQ no futuro. Muito bom o registro do evento. Também estarei comentando no site www.atrincheira.com.br
Abraços!

Obrigado por comentarem, pessoal!!

E Jerônimo, desculpa a memória fraca. Já atualizei o texto. :)

bah,q ue evento legal! ainda bem que fui lá, mas,,,esse blog nãoa anda mais?

Esqueceste de mencionar aquela figura ao lado do Marko, que nao eh ninguem menos do que Hiron Goidanich(o Goida) um grande critico de HQ.

Pesquiso sobre o Fantomas (luta livre) e encontrei seu blogue.
Poderia me dar mais informaçoes sobre a HQ que produziu?
Por favor entre em contato rod121@gmail.com